sexta-feira, 31 de maio de 2013

Substituindo o óleo essencial de Pau Rosa

Substitutos para o Óleo Essencial de Pau Rosa
 
 Lembro-me há muitos anos, mas muitos anos mesmo, ver um óleo chamado Rose Wood, e sentir seu aroma, e senti se tratar de algo  muito agradável. Eu fui atraída para as linhas de óleos essenciais em pequenas garrafas com rótulos bonitos. Eu realmente não tinha idéia do que os óleos essenciais eram na época - eu só sabia que tinha que ter um. Eu cuidadosamente cheirei cada frasco. Alguns dos que eu gostava estavam fora da minha faixa de preço - néroli e sândalo. Mas então eu descobri jacarandá! Rose Wood, tinha cheiro de terra, cheiro de floresta que a maioria dos óleos essenciais extraídos de madeira têm, mas com notas florais que fizeram o aroma muito fresco. Tinha um perfume doce, tão sutil que eu comprei e o levei para casa, como uma jóia. Lembro-me de passar um pouco no interior do meu pulso. Era como se eu tivesse um segredo especial que eu nunca iria contar a ninguém. Alguns muitos anos se passaram, estudei, usei muito os óleos essenciais e montei a minha empresa de aromaterapia a By Samia. Na época me lembro que um dos primeiros óleos que queria ter em minha linha seria o Rose Wood, ou aqui no Brasil, chamado Pau Rosa. Comecei a vender os óleos e o quão surpresa fiquei, como era difícil comprar este óleo aqui no Brasil, com todos os certificados de que ele não era extraído de modo extrativista e sem nenhum laudo do Ibama, que o óleo era legislado por algum orgão nacional. 
Infelizmente, o óleo essencial de Rosewood -  Pau Rosa está  em perigo, sendo nativo da floresta tropical brasileira. Provavelmente já o era quando eu o comprei, mas também,  eu não sabia. Você deve ter notado que a By Samia não trabalha com este óleo, o pau-rosa, e que este para quem me pergunta sobre o pau rosa, indico o Ho Leaf. O óleo essencial  é muito semelhante ao Pau Rosa, na sua composição química, mas vem de um recurso renovável. Ambos Pau Rosa e  Ho Leaf tem propriedades anti-sépticas, analgésicas e antimicrobiana, e são emocionalmente edificantes. Ho Leaf suporta o sistema imunológico e é um bom remédio para a insônia por causa de suas qualidades calmantes. O cheiro é um pouco mais acentuada do que Pau Rosa, mas com belas notas florais que o tornam um ótimo substituto.



Outro possível substituto para o  - Pau Rosa, é o Coriandro. Tem uma história rica: é uma das ervas amargas consumidas na Páscoa, que é citado em textos sânscritos e é usada tradicionalmente na medicina chinesa e culinária. Também foi usado pelos romanos para dar sabor ao vinho. Óleo essencial de Coriandro é muito suave e pode ser utilizado para tratar a dor e a inflamação. É antisséptico e anti-fúngico. Como o Pau Rosa, é emocionalmente edificante e pode ser muito relaxante. O cheiro do Coriandro é de grama verde, e combina muito bem com com as notas mais florais de rosa gerânio ou ho leaf.
Caso você queira adquirir os produtos By Samia: http://www.lojabysamia.com.br/home   
Caso queria entrar em contato conosco para adquirir os produtos By samia em uma loja perto de você: Telefones 36798001/36797770
Ou em nossa loja física: Rua Desembargador do Vale 243 - Pompéia - 38684485

2 comentários:

  1. Grata pelo alerta, só comprei uma vez, mas não vou comprar mais... vou experimentar o Ho Leaf!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra. Tudo bem? Amo este óleo, mas infelizmente hoje em dia não dá mais para comprá-lo aqui no Brasil. E mesmo fora, tenho tido medo de obtê-lo, pois não sei se realmente está dentro das especificações de não extrativismo.
    O uso do óleo essencial de Ho Leaf, tem sido uma boa solução para mim, e para as outras pessoas, pelo aroma e suas funções terepêuticas.
    Beijokas
    Sâmia

    ResponderExcluir